segunda-feira, 23 de março de 2009

A falar de várias coisas


Para começar este magnífico post, começo por dizer que lá fiz ( com a ajuda da minha mãe) o chapéu da minha filha. Ficou simples e bonito. Quando entreguei o chapéu à Educadora, vi os dos outros meninos e realmente estavam todos muito bonitos e originais. A filhota gostou muito do dela ( UFA!!!! Ainda bem!). Foi feito em feltro verde e colei umas florzitas, também feitas em feltro, para dar um ar mais meninado.


Há dias estava a falar com uma amiga e calhou em conversa a minha licença de maternidade, perguntou-me quantos dias tinha tirado, respondi-lhe que tinha tirado os 150 dias. Ela, com um grande conhecimento de causa, disse-me que já estava em seis meses e que poderia prolongar até um ano se a mãe assim o pretendesse, MAS, o patrão poderia despedir-me durante esse período. Fiquei renitente e fui ver ao site da Segurança Social. Meus amigos, se a licença passou para 180 dias, lá não está mencionado. Também me disse que AGORA os patrões podem despedir, se acharem que estão a ser prejudicados pelas faltas dadas para serem acompanhadas, as mulheres grávidas. Não sei se isto é verdade e realmente espero que não. Se o for o nosso Governo é pior do que pensava. Ora se por um lado querem mais procriação ou como quem diz, mais bebés, e até dão subsídios pré natais e afins por outro essas mulheres poderão ficar no desemprego caso o patrão seja um filho da puta... Maravilhoso, maravilhoso.


Outro dos casos que me fez pensar: " Adoro viver em Portugal que é muito justo" foi ao ler a notícia do médico que abusou sexualmente de duas crianças, uma de oito e outra de treze, que em tribunal se mostrou "arrependido" e o Sr Dr Juiz deu-lhe quatro anos de pena suspensa...

...

...

Digam-me: O que é que estes pais estão a sentir??????

Simplesmente anedótico. Maravilhoso este país à beira mar plantado.......



E para terminar e aliviar a coisa, vou fazer um jogo, que muitos já fizeram , mas como sou do contra faço agora.

Tenho de contar 9 coisas sobre mim em que três delas são mentira e os meus caros leitores vão ter que descobrir quais são, boa?


1- Adoro fazer ponto cruz porque me ajuda a descontrair. Adoro tanto que até já pensei em abrir uma lojinha...


2- Frequentei o curso de Serviço Social, mas fiquei-me pelo segundo ano com algumas cadeiras em atraso e algumas já passadas para o terceiro. Nessa altura, as companhias eram bué boas e tal........


3- Conheci o meu marido através de uma tia dele que era minha amiga, foi amor à primeira vista.


4-O meu sonho é ser Esteticista Cosmetologista.


5-Não gosto de cozinhar, para mim é um tormento cada vez que tenho que fazer uma refeição como deve de ser.


6-Gosto imenso de ler. Os meus escritores favoritos são Nicholas Sparks e Paulo Coelho.



7- Tive uma declaração de amor...feita por uma mulher...


8-Gosto imenso de neve,aliás, tenho que ir todos os anos fazer "sku" à Serra.


9- Gostei imenso de um rapaz no ciclo, ainda hoje penso o que é feito desse rapazinho que nunca mais vi...




Adivinhem lá...


Beijocas.




8 comentários:

Blossom disse...

Tá visto que não tenho grande jeito para acertar nestas coisas, mas cá vai alho:
1, 5 e 7...

há por ali umas que sei serem verdade, estas parecem-me as mentiras, mas sinceramente não me recordo se já me contaste onde conheceste o Mr. DS...sorry

beijos e até amanhã

Aragana disse...

Miga, não acredites em tudo o que te dizem porque há gente "com grande conhecimento de causa" que não sabe um corno.

Podes gozar 180 com 80% se o pai tirar um mês de licença. (ya, o que deve de acontecer muito! a entidade patronal já entende IMENSO a saída da mãe, do pai então.. puff)
Pode gozar até um ano com 25% do ordenado.

Quem é que vai ficar em casa 1 ano com o ordenado a 25% nos dias que correm???

emfim...

O patrão pode despedir? Pode nao renovar o contrato, mas despedir? em portugal, felizmente, ainda só se pode despedir por justa causa. E maternidade ainda nao é justa causa.

beijocas

Aragana disse...

Ah... vou arriscar a 1,2 e 4!

gatafunha disse...

Esta malta com conhecimento de causa... Com o novo código de trabalho foram instroduzidas muitas alterações, mas despedir? Olha que ganhavas uma indemnização e pêras se te acontecesse isso ;)

Arriscando: 1 (nada contra o ponto cruz que até faço, mas é preciso ter paciência...);
4 e........... e....... hmmm dificil porra! 8, pronto, 1, 4 e 8. Há prémio? :p

Vício disse...

eu também gosto muito de fazer ponto cruz! vê só...

.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

lindo, não achas?

Cati disse...

Ah nina, em relação ao que disseste sobre a licença de maternidade estou 100% de acordo com a Aragana! A tua amiga está certamente mal informada. A verdade é que as alterações já foram aprovadas mas ainda não estão em vigor por ainda não terem saído em Diário da República. Além disso nem a Seg. Social sabe informar bem, mas enfim... E essa cena dos despedimentos também me soam a má informação da tua colega!

Ainda bem que te safaste com o chapéu, deve ter ficado todo jolie!

Quanto às mentiras, já cá passo a tentar adivinhar :P

BEIJO!

Sei lá... disse...

Oi caraaaa!!!

Tudo fino!! (nem me fales em fino... já me bastou andar a C**** fininho todo o fds!! :S)

Olha, miminho que está postado (tipo posta de bacalhoncio) no meu estaminé tb é para ti!!! ;) Busca-o nina, busca-o... Lolll!!!

Beijinhos

Sei lá... disse...

Ai as mentiras... Chiça punico... Logo à tarde a ver se me inspiro... Tu és uma trapalhona, trubufo!!!! Tens aí com cada rasteira... :S:S:S:S

Tenho qui pinsariiii!!!