segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Valha-me a santinha do céu...

Hoje, na minha incursão televisiva, assisti, ouvi algo para a qual não estava minimamente preparada e fiquei tão estupefacta como a apresentadora.
No meu zapping da tarde, parei nas "Tardes da Júlia", programa que estava a acabar -que PENA- e no qual TAMBÉM se dá dinheiro -por acaso existe algum deste género que não dê "carcanhol"? A D. Júlia estava a fazer perguntas à pessoa de casa. Era estudante, tinha 18 aninhos e tinha teste amanhã-hoje (para as pessoas que não leram ontem) de Português. Conversa em directo:

D. Júlia- Qual foi a sua nota a Português o período passado?
Estudante- foi 10.
D. Júlia- E diga-me, o que está a estudar amanhã para o teste?
Estudante- Os Lusíadas.
D.Júlia- Muito bem, sim senhora. E quem escreveu "Os Lusíadas"?
Estudante- FERNANDO PESSOA

Pobre Camões que andas aos tombos no túmulo...


E são estes adolescentes de hoje, os adultos de amanhã...
...e não venham por a culpa nos professores!

5 comentários:

Blossom disse...

deixa lá isso, que eu estive a corrigir os erros dos putos de 7.º ano do Esquilo e olha...só me apetecia ganir...não sabem construir frases, conjugar verbos, pontuação...é para ós outros...um horror. Eu nem na quarta classe dava tantos erros...socorro...

mas para que vês tu essas merdas de programas? olha, senta-te e lê um livro...acredita que só tens a ganhar com isso

beijocas grandes

o teu novo look está muito mais bonito que o anterior...sim senhora ;)

Aragana disse...

MONDIEUDELAFRANCE.. o que me espera quando eu estiver de licença!!! NÃO....

Sei lá... disse...

AHAHAHAHAHAHAHAH!!!

Demais!! E Camões escreveu o quê?? O Kamasutra queres ver?? Agora é que o homem cega do outro olho!! :S

Beijitos ;)***

Sei lá... disse...

Desafio lá no meu charco!!! Ehheheheh!!

Beijitos ;)***

Carlos Lopes disse...

Vida de prof não é canja...